segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cocal participa de um momento importante da igreja católica

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

A Paróquia Nossa Senhora da Natividade, de Cocal do Sul, participou de uma importante celebração para a igreja católica no último domingo (30/6). As jovens Rozana Uggioni, de Criciúma; Daniela Silvestre, de Içara, e Joslaine Vieira, de Treze Tílias (SC), após seis meses de Aspirantado na comunidade das Irmãs Adoradoras da Misericórdia, ingressarão na etapa do Postulantado.

A celebração foi realizada na igreja matriz da cidade, com o pároco, Padre Eloir Borges e o fundador da congregação, Padre José Juan da Misericórdia, de Caçador (SC), além de mais cinco religiosas da comunidade.

O momento, que é marcado pelo corte dos cabelos e a entrega das vestes (blusa cinza e escapulário preto) simboliza o ato de entrega a Deus e o desprendimento das vaidades que prendem o ser humano. “Exteriormente, reflete aquilo que elas decidem viver interiormente: despojando-se das coisas do mundo, escolhem viver mais intimamente com o Senhor”, comentou a orientadora das jovens, Irmã Inês da Meditação.

De acordo com a religiosa, as aspirantes foram aceitas pela comunidade após provarem sua identificação com o carisma da congregação e a fase de conhecimento da vida religiosa. Conforme Irmã Inês, a fase do Postulantado é marcada pelo ato de entrega e renúncia. A partir de agora, as postulantes assumem uma missão maior junto à comunidade, bem como o aprofundamento na formação.

(Colaboração: Bibiana Pignatel Baesso – Assessoria de Imprensa da Diocese de Criciúma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.