segunda-feira, 8 de setembro de 2014

#Brasileirão: 19ª Rodada

por Anderson Mafioletti
- cocalcomunitario@gmail.com

Buenas rapaziada, depois de uma semana sem Campeonato Brasileiro, por conta da Copa do Brasil, voltamos nesse final de semana com os jogos. Como todos viram, até porque não tem como não saber com essa imprensa do país, o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil por conta do racismo no jogo contra o Santos. A minha opinião é que fazendo isso o racismo não vai acabar e acredito que foi uma punição muito severa, poderia ser jogos sem torcida, mas esse resultado se deu muito por conta da pressão da mídia e questões politicas, acredito eu. Mas vamos falar do brasileirão desse final de semana, que foi muito agitado.

Jogos dos dias 6 e 7 de setembro de 2014:

Flamengo 0 x 1 Grêmio: Depois de ser excluído da Copa do Brasil, o Grêmio foi ao RJ em busca de uma vitória para embalar no campeonato e deixar essa história para trás. E conseguiu, com uma importante vitória em um Maracanã lotado e gol nos últimos minutos do jogo. Os times não jogaram muito bem, com forte marcação para ambos. O Grêmio continua em sexto enquanto o Flamengo caiu para décimo lugar.

Santos 3 x 1 Vitória: O Santos não jogou no meio de semana e ficou se preparando para o jogo contra o Vitória. Aplicou o treinamento no jogo. Com técnico novo conquistou uma pequena goleada sobre o time do Vitória e segue pontuando no campeonato, buscando as primeiras colocações. O time do Vitória segue em último colocado, enquanto o Santos subiu para a nona posição.

Chapecoense 0 x 0 Goiás: Em um jogo com o campo muito molhado, um dos representantes de Santa Catarina na série A não saiu de um empate nessa rodada contra o modesto time do Goiás. Com a forte chuva, os times não conseguiram aplicar um bom futebol. O time da Chapecoense segue em décimo quinto, enquanto o Goiás caiu para décimo terceiro.

Fluminense 3 x 3 Cruzeiro: Em um jogo com duas viradas, o time do Fluminense cedeu o empate para o forte time do Cruzeiro que estava um pouco desfalcado. O jogo foi bem disputado, com o Fluminense perdendo chances importantes e não conseguindo um resultado que ajudaria, não somente o time, mas como outros clubes que estão nas primeiras posições. O Fluminense segue em quinto e o Cruzeiro continua líder isolado.

São Paulo 2 x 0 Sport: O São Paulo continua vencendo no campeonato e subindo na tabela. Mostra que quer realmente lutar para conquistar o título. O Sport não segurou a vontade do time adversário, mesmo com um time forte, não se impôs jogando fora. O São Paulo subiu para segundo colocado, já o Sport caiu para oitavo lugar.

Atlético-MG 1 x 0 Botafogo: Jogando em casa, o time mineiro fez o seu dever e ganhou com um placar mínimo contra o Botafogo, que depois de uma pequena reação, mostrou sua fragilidade no campeonato. O Atlético quer lutar na parte de cima da tabela e subiu para o sétimo lugar, já o Botafogo continua brigando na parte de baixo e caiu para décimo quarto.

Criciúma 0 x 0 Corinthians: Na estreia de técnico novo, o Tigre conseguiu segurar o forte time do Corinthians, que teve boas chances de abrir o placar, mas a mais clara quem teve foi o time da casa, com estádio lotado e apoiando sempre. O Criciúma segue sem vencer no campeonato e continua na décima sétima posição, o Corinthians continua em quarto.

Atlético-PR 1 x 1 Palmeiras: O time do Palmeiras continua sem vencer no campeonato, mesmo com a troca de técnico, que chegou a pouco tempo, o time não consegue mostrar um bom futebol. O Atlético Paranaense não fez o dever de casa e conquistou somente um ponto. O time do Paraná caiu para décimo primeiro enquanto o time do Palmeiras segue na décima sexta posição.

Bahia 0 x 0 Coritiba: Em jogo de dois times que estão lutando na parte de baixo da tabela, nenhum conseguiu abrir o placar e seguem na zona de rebaixamento, com um ponto para cada. Esse seria o famoso jogo de 6 pontos, mas não tivemos vencedor. O Bahia continua em décimo novo, enquanto o Coritiba segue em décimo oitavo.

Internacional 2 x 3 Figueirense: Depois de estar perdendo de 2 gols de diferença o time da capital de Santa Catarina conseguiu uma reação incrível e virou a partida diante do forte time do Internacional. O time colorado não fez o dever de casa e saiu vaiado por sua torcida. Enquanto o Internacional caiu para terceiro o Figueirense subiu para décimo segundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.