segunda-feira, 22 de setembro de 2014

#Brasileirão: 23ª Rodada

por Anderson Mafioletti
 - cocalcomunitario@gmail.com

Buenas rapaziada, estamos aqui nesse nobre espaço para falarmos de futebol, mais precisamente do campeonato brasileiro da série A, que segue bem disputado, tanto na parte de cima, quanto na parte de baixo da tabela. O nosso Tigre tinha a oportunidade de sair da zona de rebaixamento, mas infelizmente não fez prevalecer sua força, jogando em casa, e continua na degola. O líder Cruzeiro perdeu outra vez no campeonato, dessa vez num clássico contra seu maior rival. Final de semana teve alguns clássicos regionais. Vamos aos resultados da 23ª rodada então.

Jogos dos dias 20 e 21 de setembro de 2014:

Criciúma 1 x 1 Botafogo: Com dois gols de pênalti, um para cada lado, o Criciúma não fez prevalecer o mando de campo e somente empatou contra o fraco time do Botafogo, cheio de desfalques. A proposta do Botafogo era somente defender, enquanto o Criciúma não conseguiu criar grandes chances durante do jogo. O Criciúma segue em décimo nono, enquanto o Botafogo subiu para décimo sexto.

Flamengo 1 x 1 Fluminense: O clássico carioca ficou tudo igual, com um ponto para cada time. Em um jogo morno, o Flamengo até saiu na frente, mas ainda na primeira etapa o Fluminense conseguiu empatar. Ambos os times tiveram algumas chances, mas o jogo em si não foi muito disputado, sonolento para quem vê. O Flamengo caiu para décimo primeiro e o Fluminense caiu para sétimo lugar.

Corinthians 3 x 2 São Paulo: No clássico paulista, melhor para o time alvinegro, mesmo saindo atrás em duas oportunidades, mostrou que segue vivo na briga pelo título e que o seu coletivo continua forte, virando o jogo em duas oportunidades. O São Paulo não conseguiu segurar o time corintiano e acabou errando demais no jogo, cometendo dois pênaltis decisivos para o placar final. O Corinthians segue em quarto, enquanto o São Paulo continua em segundo.

Cruzeiro 2 x 3 Atlético-MG: E o líder do campeonato perdeu. No clássico mineiro, melhor para o time atleticano, que conseguiu um importante resultado e chegou a abrir dois gols de diferença no placar. O time celeste conseguiu um empate, mas o Atlético-MG conseguiu buscar um gol e segurar o jogo, garantindo os três pontos e uma vitória no clássico. Mesmo perdendo, o Cruzeiro segue líder, com os mesmos sete pontos de vantagem, e o Atlético-MG subiu para sexto lugar.

Goiás 6 x 0 Palmeiras: A maior goleada da rodada aconteceu justamente contra um time que acabou de subir para a série A do campeonato e agora amarga a zona de rebaixamento, sem mostrar qualquer reação para sair dela. O Goiás não tem nada a ver com isso e aproveitou as diversas oportunidades que teve durante o jogo, fazendo o dever de casa. Enquanto o time goiano subiu para décimo lugar, o Palmeiras foi para a última colocação.

Grêmio 1 x 0 Chapecoense: O outro representante do estado na série A foi até Porto Alegre e saiu de lá derrotado pela equipe do Grêmio. No primeiro tempo o Grêmio tomou conta das ações ofensivas e fez o gol logo no início, perdendo ainda algumas boas chances, já a Chapecoense pressionou mais no segundo tempo em busca do empate, mas a zaga gremista conseguiu segurar o ataque do time de Chapecó. O Grêmio segue em quinto, a Chapecoense caiu para décimo quinto.

Santos 3 x 1 Figueirense: O time da capital do estado foi até o litoral paulista e saiu derrotado pelo time do Santos, que segue fazendo uma campanha regular no campeonato, buscando sempre a parte de cima. Já o Figueirense deu uma acalmada e não conseguiu repetir os outros jogos com vitórias e uma forte pegada. O Santos segue em nono e o time alvinegro continua em décimo terceiro.

Atlético-PR 0 x 1 Internacional: O time do Atlético-PR segue sem vencer no campeonato e dessa vez perdeu a chance de melhorar sua posição na tabela ao ser derrotado pelo time colorado em casa. O time do Internacional não tem nada a ver com isso e conseguiu seguir pontuando no campeonato. O time do Paraná caiu para décimo segundo, enquanto o time gaúcho segue em terceiro colocado.

Vitória 2 x 1 Bahia: No outro clássico da rodada, o famoso BA-VI, com os times lutando na parte de baixo, melhor para o Vitória que conseguiu um importante resultado na luta contra a zona de rebaixamento, justamente contra seu maior rival, que também segue na parte de baixo. Esse foi mais um em que o vencedor saiu perdendo e virou o jogo. O Vitória foi o que mais subiu, para décimo quarto, já o Bahia caiu para décimo oitavo.

Sport 1 x 0 Coritiba: O Sport conseguiu um importante resultado para se manter na parte de cima da tabela e, com o apoio da torcida derrotou, o time do Coritiba, que vinha de vitória e crescendo na competição, mas continua na zona de rebaixamento. Já o Sport segue na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Sport continua em oitavo e o Coritiba caiu para décimo sétimo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.