quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Cutucadas #37.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

# Parabéns Cocal

Cocal está em festa e uma bonita festa, assim esperamos. Parabéns a toda a cidade de Cocal do Sul, que chega ao seu 23° aniversario de emancipação política. Comemoramos esta data com a CocalFest.

=====================================

# Conturbada história política de Cocal

Cocal e suas confusões políticas. Se pararmos para pensar, nos últimos 23 anos muita confusão aconteceu na cidade. Já estivemos “rumo ao primeiro mundo”, já fomos “aqui você é cidadão”, já fomos postulante a capital da alcachofra, às cidades das flores, tivemos a “era Caça ao prefeito”, já tivemos épocas de não saber quem era o prefeito ou quando o próximo seria cassado, já tivemos o vice nas eleições seguinte contra o atual, já tivemos sujeira e prefeito eleito rolando no barro, já pai e filho de prefeito. No www.cocalcomunitario.com, nesta sexta-feira, você terá acesso a um artigo com fatos da história de Cocal.

=====================================

# Sessão solene e a educação

Depois de aprovar o Plano de Carreira para os professores, a sessão solene homenageando a educação e altos índices no IDEB, a educação esta em pauta na cidade. Esperamos que se torne educação de ponta e modelo.

=====================================

# Vereadores na Beca

Ah, os vereadores, tudo de gravatinha, e as mulheres, de vestido. Acho que os vereadores deveriam ir toda a sessão de terno e gravata. Alias, o vereador Edson Rosso estava com uma gravata vermelha PT muito bonita. Até pedi se ele ia mudar de partido, mas acho que vai permanecer nos tucanos mesmo...

=====================================

# Pesquisa eleitoral estranha

Está semana respondi uma pesquisa eleitoral, mas me causou grande estranheza o fato de só ter na lista deputados de Criciúma. Achei tendenciosa a pesquisa, pois induz o povo a escolher um candidato do sul. Não temos um sistema distrital e sim estadual, posso votar em um candidato do oeste.

=====================================

# Não voto regional

Esta lógica de voto regional é coronelística de mais. O deputado amarra seu “curral” eleitoral com verbas para os municípios. Acho isso um erro. Se o deputado é federal ele tem que pensar em todo o Brasil, se o deputado é estadual ele tem que pensar no estado, agora se ele quer pensar numa cidade, que seja vereador!

=====================================

# Deputados Tiririca

Falando em deputados, olho a propaganda eleitoral e fico pensando o que a maioria está fazendo ali, o papel do deputado e do senador é legislar. Poder legislativo, deputado não constrói hospital, não faz escola, não constrói rua... Deputado legisla! A maioria é pior que o Tiririca, nem sabe o que faz um deputado...

=====================================

# Pesquisa da semana

Segundo a pesquisa desta terça-feira da Vox Populis, a candidata à reeleição Dilma aparece com 40%, enquanto Marina Silva tem 22% e Aécio Neves 17%. Pode dar primeiro turno.

Um comentário:

  1. brincadeira, só porque voce faz campanha para alguem de fora, quer ir contra a logica regional, é por isso que o sul não cresce

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.