sexta-feira, 19 de setembro de 2014

#Brasileirão: 22ª Rodada

por Anderson Mafioletti
 - cocalcomunitario@gmail.com

Olá rapaziada, estamos novamente nessa coluna para falar de futebol e os jogos do meio de semana do campeonato brasileiro da série A. Destaque para a volta do goleiro Aranha para a Arena do Grêmio e o clássico catarinense na capital do estado, além das declarações do jogador do Botafogo, Emerson Sheik, chamando a CBF de vergonha. E eu concordo plenamente com ele, mas a pena para o jogador será forte depois disso.

E hoje também irei falar sobre o futebol de terça, com o resultado e um resumo do jogo, só para descontrair um pouco...

Jogos dos dias 17 e 18 de setembro de 2014:

Cruzeiro 2 x 0 Atlético - PR: E o Cruzeiro segue se distanciando do segundo colocado, e mais perto ainda do bicampeonato. O time mineiro conseguiu uma importante vitória, com dois gols de diferença sobre o time do Atlético-PR, que não tem muitas pretensões no campeonato, a não ser se manter na elite. O Cruzeiro mostrou que em casa é quase imbatível e segue na primeira colocação, enquanto o Atlético-PR continua em décimo primeiro.

Vitória 3 x 1 Fluminense: Em um jogo pegado, o time carioca saiu na frente contra o último colocado no campeonato, mas na etapa final acabou surpreendido e sofreu a virada e uma pequena goleada, mostrando uma certa fragilidade para segurar o placar. Já o Vitória não tinha nada a perder e partiu para cima. O Fluminense caiu para o sexto lugar e o time de Salvador continua em último colocado.

Sport 0 x 0 Internacional: Dois times equilibrados no campeonato fizeram um jogo bastante disputado, mas não tiraram o zero do placar e cada um conquistou um ponto. Melhor para o time colorado que estava jogando fora de casa e ruim para o Sport que não conseguiu aproveitar a força de jogar em casa. O Internacional segue em terceiro, enquanto o Sport caiu para oitavo.

Figueirense 1 x 1 Criciúma: No clássico catarinense não teve nenhum vencedor, o tigre saiu na frente no placar e até desperdiçou um pênalti, que poderia ter mudado o placar da partida, já o Figueirense conseguiu um empate na segunda etapa. O jogo foi de dois tempos, quem jogou melhor no primeiro foi o Criciúma, enquanto o time da capital do Estado equilibrou e melhorou na segunda etapa. O Tigre caiu para penúltimo colocado e o Figueirense se manteve na décima terceira colocação.

Botafogo 2 x 3 Bahia: Em um jogo marcado por polêmicas, como as duas expulsões de jogadores do time carioca e as declarações do jogador Emerson Sheik, o Bahia saiu perdendo, empatou, o Botafogo voltou a ficar na frente e depois ficou com dois jogadores a menos. O que dificulta muito para qualquer time e o Bahia viu nessas expulsões a oportunidade de virar o jogo e conseguiu. O Botafogo caiu para décimo sétimo e o Bahia subiu para décimo sexto.

Palmeiras 2 x 2 Flamengo: Em um jogo de dois tempos distintos, o Flamengo terminou o primeiro tempo com dois gols de vantagem. Na volta pro segundo tempo, o Palmeiras foi superior e conseguiu igualar o placar, tendo chances de virar, porém, após um lance infantil, o time paulista perdeu um jogador e não conseguiu manter o ritmo da partida, sendo pressionado pelo time carioca. O Palmeiras caiu para décimo oitavo, enquanto o Flamengo continua em décimo.

Coritiba 3 x 1 São Paulo: Jogando em casa, o Coritiba surpreendeu a todos e venceu o forte time do São Paulo, que segue na busca pelo título e tropeçou fora de casa, que pode ser determinante nos objetivos do time. O time do Paraná fez seu dever e saiu de campo muito satisfeito, mostrando que o time pode muito mais. O Coritiba subiu para décimo quinto e o São Paulo segue na vice-liderança.

Corinthians 1 x 1 Chapecoense: O time catarinense conseguiu um importante resultado, empatando contra o forte time do Corinthians, que estava jogando em casa. O time paulista se mostrou um time fraco nessa partida e por pouco não perdeu o jogo, enquanto a Chapecoense saiu com um ponto, mas poderia ter saído com a vitória. O Corinthians continua em quarto colocado e a Chapecoense continua em décimo quarto.

Goiás 2 x 3 Atlético – MG: Foi um jogo em que o Atlético-MG, jogando fora de casa, conseguiu abrir três gols de vantagem, quase tomou o empate do time do Goiás, mas conseguiu garantir uma vitória importante para as projeções do time. O time goiano perdeu a chance de subir ainda mais na tabela. O Goiás continua em décimo segundo e o time de MG subiu para a sétima colocação.

Grêmio 0 x 0 Santos: No jogo que marcou a volta do goleiro Aranha para o estádio em que sofreu injúrias raciais e que foi muito vaiado, ele garantiu o empate do time paulista contra o Grêmio. O time gaúcho teve as melhores oportunidade, mas não conseguiu converter em gol, enquanto o time paulista soube se defender e criou poucas chances no ataque. O Grêmio subiu para a quinta colocação e o Santos continua em nono.

Jogo do dia 16 de setembro de 2014:

Time do Davi 9 x 6 Time do Murilo: Em um jogo muito pegado, com alguns desfalques, com muitas faltas e muita vontade de vencer, o time do goleirão Davi, que não pode estar presente, mostrou que a derrota na outra rodada foi apenas um desvio de percurso e se recuperou ganhando de virada nesta terça-feira. O destaque do jogo ficou por conta das faltas mais fortes e a reclamação de ambos os lados. Provável que na próxima rodada teremos mudanças. O Time do Davi segue em primeiro, agora com uma boa vantagem do segundo e último colocado, que é o time do Murilo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.