sábado, 13 de setembro de 2014

Cãezinhos de Cocal ganham “casinhas temporárias”

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Com o intuito de ajudar os cães e gatos abandonados à espera de um lar, os alunos do Colégio Cocal estão realizando a confecção de “casinhas temporárias”. A iniciativa do projeto é dos alunos do nono ano da escola, porém passará a ser assumido por todos os aluno do Colégio. “A ideia surgiu nas aulas de filosofia, em questionamentos dos alunos e neste reaproveitamento de materiais de forma prática”, comentou o professor Rodrigo Cardoso, lembrando que o uso dos matérias recicláveis fazem parte do projeto anual do colégio.
Rodrigo informou que a parceria entre a Ong Patas e Pegadas e o Colégio irá continuar. "Tem pessoas que dizem que a responsabilidade pelos animais de rua é somente da Prefeitura e nós do Colégio não aceitamos essa colocação. Pais e alunos cooperam e junto sabemos que a responsabilidade pelos animais é do cidadão e da Prefeitura. O poder público tem ajudado e continua ajudando, mas o cidadão é quem maltrata e joga o animal na rua. Logo, ele tem de amadurecer mais a ideia de cuidar dos animais. Temos recebido muito apoio e elogios por alavancar e divulgar esta campanha. Ficamos felizes com o retorno que estamos tendo”, comenta.

Para confecção das casinhas, os alunos envolvidos no projeto estão precisando de bacias plásticas grandes, que se transformarão nos abrigos temporárias. Rodrigo explicou que as casinha serão repassadas a Ong e ela irá encontrar o melhor uso. "Temos um projeto com bombonas de 200 litros também, que são doadas ao canil para possibilitar um pouco mais de conforto quanto ao frio. É uma situação bem triste e sabemos que  quem cuida deles lá está fazendo o possível para ajudar, então tentaremos dar um pouco mais de conforto também”, destaca.  As bacias podem ser entregue aos membros da Ong Patas e Pegadas ou no Colégio Cocal. Mais informações pelo telefone 3447-6551. Também é possível comprar camisetas confeccionada pelo Colégio. As empresas que doarem bacias poderão adesivar as mesmas com a logo de sua empresa.

Feirinha de adoção

Na próxima quarta feira (17/9) ocorre a 2ª Feira de Adoção de Cães e gatos na Praça da Igreja Matriz, no Centro de Cocal. Para adotar é preciso trazer documento de identificação e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.