segunda-feira, 29 de setembro de 2014

#Brasileirão: 25ª Rodada

por Anderson Mafioletti 
- cocalcomunitario@gmail.com

Olá rapaziada, depois das festividades em Cocal, voltamos a falar de futebol, que é motivo de muita discussão em várias conversas e a arbitragem é uma das principais dela. Vejo que o campeonato brasileiro não tem árbitros bons o suficiente, com treinamento adequado para comandar uma partida de futebol, salvo algumas exceções. O erro mais agravante dessa vez foi um gol não marcado do Goiás contra o Santos, no qual a bola entrou e o juiz não validou. Fica a dúvida, para que o arbitro “atrás” do gol? Era visível que a bola realmente havia entrado. Mas infelizmente esse é o futebol brasileiro, cada vez mais difícil de assistir e pouco empolgante.

Vamos aos resultados e comentário do último final de semana, lembrando que essa semana terá Copa do Brasil somente:

Jogos dos dias 27 e 28 de setembro de 2014:

Chapecoense 1 x 1 Criciúma: No clássico catarinense, o placar não foi bom para ambas as equipes. Pior para o Tigre que segue na zona de rebaixamento. O resultado poderia ter sido outro, se não fosse a falta de sorte do Criciúma na frente do gol, já a Chapecoense foi melhor na primeira etapa. O time de Chapecó caiu para décimo quinto e o Tigre subiu para décimo nono.

Bahia 2 x 1 Flamengo: A equipe do Bahia segue focada para sair da parte de baixo da tabela e conseguiu um importante resultado diante do time do Flamengo, que não vence a alguns jogos depois de uma série invicta. A torcida apoiou o time baiano para mais uma vitória e saiu satisfeita com o resultado. O time do Bahia subiu para décimo quarto e o Flamengo caiu para décimo segundo.

Atlético-PR 1 x 0 Corinthians: Depois de resultados ruins, o Atlético-PR voltou a vencer no campeonato para dar uma respirada boa na tabela, fazendo o dever de casa diante da torcida. O Corinthians não consegue manter uma regularidade e perdeu a segunda seguida, caindo um pouco na tabela, se afastando do G4. O time do Paraná subiu para décimo primeiro e o time paulista caiu para sétimo lugar.

Sport 0 x 0 Cruzeiro: O time do Sport conseguiu segurar o líder do campeonato, jogando em casa, ajudando assim os outros times que buscam atrapalhar a festa do Cruzeiro. O forte poder de ataque do time mineiro não estava nas suas melhores noites e não conseguiu manter as médias do campeonato, enquanto o Sport tentou e não foi eficiente também. O Cruzeiro segue líder, o Sport caiu para nono lugar.

São Paulo 1 x 3 Fluminense: Jogando em casa, mas sem o técnico Muricy no comando da equipe, o São Paulo perdeu a chance de pontuar e já vê sua vaga no G4 bastante ameaçada, com o time não jogando a mesma coisa que antes. Já o Fluminense, que não vinha muito bem, conseguiu se recuperar com uma boa vitória fora de casa contra um forte time. O São Paulo permanece na terceira colocação e o Fluminense subiu para sexto.

Botafogo 0 x 2 Grêmio: Na sua viagem para o Rio, o Grêmio conseguiu bons resultados e confirmou a boa fase diante do Botafogo, vencendo com dois gols na segunda etapa, em um jogo que poderia até ter sido maior a vantagem. Já o time carioca segue em má fase na competição sem mostrar poder de reação. O Botafogo caiu para décimo sexto e o Grêmio se manteve em quinto colocado.

Internacional 4 x 2 Coritiba: O Internacional conseguiu espantar a má fase de alguns jogos atrás e consegue manter uma regularidade no campeonato. Obteve uma boa vitória em casa para mostrar que segue na luta pelo título. O Coritiba até tentou uma reação, mas não foi o suficiente para voltar com um bom placar. O time gaúcho segue em segundo enquanto o time do Paraná foi para última colocação.

Figueirense 3 x 1 Palmeiras: O time da capital do estado conseguiu um bom resultado contra o fraco time do Palmeiras, que luta para permanecer na elite do brasileirão. O Figueirense saiu perdendo e até poderia ter levado mais gols, pois o Palmeiras teve uma grande chance ainda no primeiro tempo, mas no segundo tempo o time reagiu e conseguiu uma virada em menos de cinco minutos. O time catarinense subiu para o décimo lugar e o Palmeiras segue em décimo sétimo.

Atlético-MG 2 x 0 Vitória: O Atlético-MG mostrou que ainda é muito forte jogando em casa e fez valer o mando de campo, com uma vitória um tanto quanto tranqüila contra o fraco time do Vitória, mas mostrou que não vai ser um adversário fácil para os outros times, pois impôs um pouco de dificuldade ao time mineiro, depois o time deu uma relaxada e o adversário aproveitou. O Atlético-MG segue em quarto e o Vitória em décimo oitavo.

Santos 2 x 0 Goiás: Em um jogo marcado por uma polêmica da arbitragem, em que o time do Goiás reclama de não anularem gol legítimo, validado, e acabou perdendo para o Santos, mas que poderia ter sido outro placar. O time paulista não tem nada a ver com o erro e conseguiu um bom resultado para subir na tabela. O Santos subiu para oitavo, enquanto o time do Goiás caiu para décimo terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.