quinta-feira, 18 de setembro de 2014

CocalFest: o show está para começar

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Faltando uma semana para início da 2ª CocalFest os últimos detalhes já estão sendo acertados. A estrutura já está sendo montada, a realeza está circulando a região divulgando a festa e já está até ocorrendo capacitação da vigilância sanitária. O evento será realizado de 24 a 28 de setembro no Parque de Eventos (Pátio da Secretaria de Obras) e terá até novidade nas gastronomia.
 
Estrutura

A estrutura para a realização da 2ª Cocalfest terá aproximadamente 10 mil/m² e o espaço será dividido entre a praça de alimentação, Feira Multissetorial, Expoarte, área para shows nacionais e regionais, banheiros, entre outros. A estrutura completa irá atender 20 mil pessoas, sete mil delas para área coberta. A praça de alimentação contará com 17 boxes e um restaurante. Atrações locais e regionais irão garantir a diversão da noite, juntamente com os shows nacionais com Papas da Língua e João Luiz Corrêa em dois palcos. Todas as atrações terão entrada  gratuita.

Setor gastronômico

Representantes das 18 entidades envolvidas com o setor gastronômico da Cocalfest se reuniram para receber dicas e orientações para manipulação de alimentos recentemente. O encontro foi ministrado pela enfermeira Gabriela Lorroyd, que abordou os principais tópicos referente às questões sanitárias e de manipulação de alimentos, bem como, os principais cuidados com a manipulação e preparo de alimentos em festas e eventos

Rainha e princesas

A rainha Tayná Miranda e as princesas Bruna Quarezemin e Karina Farias de Oliveira estiveram no último domingo no Estádio Heriberto Hülse divulgando a programação da 2ª CocalFest. Esbanjando simpatia e beleza, elas desfilaram durante o intervalo do jogo entre Criciúma e Goiás e fizeram o convite para o evento para os milhares de torcedores

Gastronomia

Um dos carros-chefe da CocalFest será a gastronomia. Para este ano, o sabor das diferentes etnias será o diferencial. Ao todo, 18 são responsáveis pelo cardápio do evento, sete a mais em relação ao ano passado. A novidade será o resgate do Pirogue, um pastel polonês que será servido pelo Movimento de Irmãos. “Também teremos a comida árabe que será preparada pelo CALA/ APAE, e o tradicional prato típico italiano (polenta com galinha, massas, fortaia, saladas, entre outros acompanhamentos). A expectativa é muito grande em função da variedade de produtos que foram ampliados. O que nos deixa feliz é o envolvimento de todos em querer oferecer um produto com qualidade e bom preço. A estrutura também será ampliada par atender toda a demanda”, ressalta o presidente da Cocalfest, Juarez Fogaça.

Outros pratos novos também serão destaques durante o evento, como nhoque, risoto de frango, pamonha, entrevero no pão, porções de batata e aipim, petiscos, além de pizza, espetinhos, filé de peixe frito com acompanhamento, polenta frita, café, bolos, filé no pão, batata recheada, salgados e doces.

As entidades e associações envolvidas serão: bairros União, Monte Carlos, Boa Vista, Jardim Elizabeth, Jardim das Palmeiras, Vila Nova, Centro, Cristo Rei, Brasília, União e Guanabara, 79ª Grupo de Escoteiros, Lions Clube, Grupo de Feirantes, LEO Clube, Movimentos Irmãos, APAE, Abraça Cocal, Casarão e Saintbier (chopp).

(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.