quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cutucadas #36.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

#Luto

Rafael fez muito pela vida e sua batalha não deve ser esquecida. Estamos todos de lutos, mas não podemos deixar a luta do Rafael acabar, doe medula!

=====================================

#Saiu o Plano de Carreira dos professores

Depois de muita luta, os professores ganharam o Plano de Carreira. Parabéns aos professores e ao sindicato pela conquista. Ainda acho pouco o salário, mas vamos lutando que logo receberemos o merecido pela função.

=====================================

#Educação e contratação de professores

Fiquei sabendo que novos professores serão contratados para suprir as novas demandas da Secretaria de Educação. Não sei como será esta contratação, porém está semana uma concorrente de uma vaga de ACT comentou que a lista de chamada não estava sendo seguida. Talvez cabe ao sindicato averiguar isso. Se existe uma lista de ACT não se pode chamar quem esta lá atrás sem respeitar a lista. Isso é respeitar a luta dos professores de todo ano estar pegando filas para fazer inscrição para tentar trabalhar.

=====================================

#Pedroso quase acaba com o plano de carreira.

O Presidente da Câmara, por descuido, quase encerrou a sessão do Legislativo desta semana sem ter votado o Plano de Carreira. As vereadoras Nega e Angela, que estavam ambas ao lado do presidente, se manifestaram. Tinha professor já pulando no pescoço do vereador. Claro que não foi intencional, mas que deu aflição deu!

=====================================

#Lesio Rosso assume cadeira no Legislativo

Assume como vereador o suplente Lesio Rosso, que nas ultimas eleições fez 403 votos. Lesio nas últimas eleições, mesmo tendo ficado na primeira suplência do PSDB, fez mais votos que os vereadores Pedroso, Volnei e Angela. Ele assume a cadeira pelo fato do vereador Sidney estar de licença médica.

=====================================

#Lesio repassa sua vaga de vereador

Lesio ficará somente duas sessões como vereador, esta semana e a próxima. Porém a próxima sessão será solene e não é possível pelo regimento o próximo suplente assumir. Dia 30/9 assume o 2° suplente de vereador do PSDB, Ivanor Luiz Bortolatto, o “Nori” ,que fez 286 votos na última eleição.

=====================================

#Lesio já chegou causando

O novo vereador parabenizou os professores pela conquista do Plano de Carreira e afirmou que professor “infelizmente” só recebe benefício lutando. A fala causou indignação no seu Joel do PT. Fiel em todas as sessões do Legislativo, seu Joel do PT, no final da sessão falou indignado: “eles dizem que os professores só ganham com resistência, mas foi o governo deles, dos tucanos, que o ex-prefeito recebeu os professores na base da paulada”.

=====================================

#Agressividade na pista de caminhada

É preciso tomar medidas com o que vem acontecendo no campo. As reclamações de atrasos na abertura do campo são grandes. Esta semana o funcionário foi grosso e agressivo com três senhoras que fazem suas caminhadas matinal. As mesmas foram até a garagem da Prefeitura e à Secretaria de Educação para reclamar. O funcionário seguiu as três de carro. Não sei quem é o funcionário, porém as senhoras garantiram que na próxima vez irão à delegacia registrar BO! Cabe a Prefeitura averiguar isso e tomar medidas!

6 comentários:

  1. Não conheço o seu Joel mas envio meus parabéns a ele. E mais seu Joel a bala de borracha os professores foram recebidos naquele ano. Ficará na história´como um marco daquela administração. Agora é certo, só saiu esse plano graças ao empenho do sindicato, Parabéns ao sindicato! Vão chamar professor e tem gente preocupado em seguir lista essa tal lista já se esgotou no primeiro mês desse ano de frente pra trás e de trás pra frente... está sobrando vaga e não tem profissional tem uma vaga na vila nova que a professora desistiu e faz uma semana que não tem professor para colocar no lugar rsrsrs... não é com esse 10% que vão encontrar... estão mais perdidos que cego em tiroteio....

    ResponderExcluir
  2. Anonimo, me apresente UM professor que levou "bala de borracha", coloque sua cara, opine, mas com responsabilidade, ou você faz parte da turma do presidente do sindicato dos mineiros afastado por corrupção. Deixo ainda bem claro que tenho grande respeito pela classe dos mineiros, mas não por aquela diretoria sindical suspeita de corrupcao afastada pela própria Justiça do Trabalho.

    ResponderExcluir
  3. QUERIDO, professora Bárbara e Arlene foram arrastadas pela rodovia, estrei de pimentas em vários professores sim e mais e as balas só n atingira as professoras porque os homens de luta serviram de escudo...

    ResponderExcluir
  4. FAZ MAIS DE UMA SEMANA QUE FALTA PROFESSOR NA VILA NOVA, MAS....... A PRIORIDADES É A COCAL FEST............

    ResponderExcluir
  5. Homens de luta não, BADERNEIROS, que provocaram toda a desordem, ainda, porque será que esses homens de luta estão atolados em denuncias de corrupção?
    Reitero que NENHUM ABSOLUTAMENTE NENHUM Professor quiça fora atingido por nenhum fragmento, por mais ínfimo que fosse.
    Como no Brasil é moda defender o ERRADO não me causa estranheza tais comentários, ainda, anônimos.

    ResponderExcluir
  6. Aquela greve ficou na história, mas a administração da época conseguiu fazer com que em Cocal o salário de act seja o mais baixo da região.

    ResponderExcluir

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.