quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cutucadas #35.14

por Rodrigo Szymanski
 - cocalcomunitario@gmail.com

# Condenação de ex-vereador

Pois é, o velho ditado já diz “a justiça tarda, mas não falha”... E pelo jeito depois de quase uma década o ex-vereador Nelsinho, atual PMDB, foi condenado, pelos tempos que era presidente do Legislativo.

O ex-vereador Nelson da Silva teve recurso negado e agora não tem jeito, vai ter que devolver a grana. A condenação se deu por ato de improbidade administrativa. Dos tempos que era presidente da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul, isso em 2005, quando ainda era do PP. “Ele sancionou uma lei que criou um subsídio extra de R$1.186 para o cargo que ocupava, a título de verba de representação”, informa o Ministério Público.

=====================================

# Homenagens

Os vereadores irão homenagear nove escolas e centros educacionais de Cocal do Sul. Muito melhor homenagear escolas que políticos, que se quer vieram receber a homenagem, como no ano passado.

=====================================

# Plano do Magistério

Na próxima semana deve ser votado o Plano de carreira do Magistério de Cocal, projeto tão esperado para a área de educação. Se não for votado semana que vem, somente em outubro... Os professores precisam ser reconhecidos, pois possuem uma história recente de perdas salariais. Que venha a valorização dos educadores!

=====================================

# Educação de Cocal, a melhor da região

Apesar de todas as críticas com a educação, Cocal ainda tem o melhor índice da região carbonífera. Sobre a educação em Cocal, acredito que as críticas de hoje são uma herança deixada por outras gestões de educação do município. Teve tempos que professor era recepcionado até pela polícia na Prefeitura. Esperamos os melhores tempos para a educação e que não pare de se desenvolver.

=====================================

# Bolsa Família

Sou defensor do programa Bolsa Família e acredito que ele é de total importância e nem precisa questionar. Porém, nas últimas semanas duas pessoas vieram falar sobre o programa em Cocal do Sul. Não sei quem são as mais de 300 famílias beneficiadas pelo programa, mas alguns falam em “beneficiados irregulares”. Já enviei pedido de esclarecimento a secretária e um interlocutor garantiu que o assunto será pautado na próxima reunião do Conselho de Assistência Social. Se existe irregularidade é preciso retirar os mesmo e garantir que quem precise receba o beneficio.

=====================================

# Pesquisa eleitoral

Pesquisa CNT/MDA do dia 9 de setembro Dilma e Marina cresceram em relação à pesquisa anterior, do dia 27 de agosto. Dilma passou de 34,2% para 38,1%. E Marina de 28,2% para 33,5%. O tucano Aécio Neves foi de 16% para 14,7%. No segundo turno a diferença entre Dilma e Marina caiu. Marina teria 45,5% e Dilma 42,7%. Empate técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.