quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cocal lidera Índice de Desenvolvimento da Educação Básica na Amrec

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

Cocal do Sul tem a liderança do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) na região carbonífera, com índice 5,0 entre as oitavas séries e nono anos do Ensino Fundamental. A cidade aumentou o IDEB para a 4ª série (5º ano), em que era projetado como meta 5,6 para 2013 já e chegou no índice observado de 6,5, ou seja, um aumento da meta proposta de 0,9. O aumento se da continuadamente desde de 2007, que se tem índices maiores que os projetados como meta.


Analisando os índices de 8ª série (9º ano) o aumento observado é menor que a categoria anterior analisada. Desta vez a proposta era atingir 4,9 e se chegou ao Índice de 5,0, com um aumento da meta de 0,1. Porém, também, desde 2007 que se percebe o aumento dos dados observados referente a meta projetada.


A escola Demétrio Bettiol, na4ª série (5º ano), tem o maior Índice do município. Tinha como meta 5,4 e chegou ao IDEB observado de 7,0. Na rede estadual de ensino o Colégio Professor Padre Schuler teve o maior índice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.