quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Plano de Carreira dos Professores é aprovado

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

A sessão do Legislativo de Cocal do Sul iniciou com um minuto de silêncio pelos falecidos no município nos últimos dois dias. O vereador Sidney Duarte de Oliveira (PSDB), por motivos de saúde pediu licença de 30 dias, assumindo o primeiro suplente do PSDB, Lésio Rosso, que após prestar juramento ocupou sua cadeira. A vereadora Roseny Cittadin Barbosa (PMDB),  por ser a segunda secretária, assumiu a mesa-diretora.

O alto das votações da noite foi a aprovação do Plano de Carreira do Magistério. A vereadora Ângela Maria Mendes Anjo (PPS) justificou que é preciso “valorizar aqueles que estão em sala de aula”, já o vereador Volnei Da Silva (PSD) parabenizou a secretária de Educação e justificou que os vereadores sempre lutaram pela educação. Lésio destacou que os professores só recebem melhores condições com luta.

Na sessão também foi aprovada regulamentação na lei que garante salário piso de R$ 1.014,00 para as agentes de saúde. Segundo o vereador Luiz Henrique de Bittencourt (PP), seguindo assim a legislação federal.

Também houve mudança na lei que assegura e regulamenta das concessões de terrenos na área industrial II da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.