sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Editorial: Dois anos de história

O Cocal Comunitário não é apenas um site de notícias e (in)formações, Cocal Comunitário é um sonho, uma utopia. Sonho ideológico, com lado e opinião, político e comunitário.

Há exatos dois anos iniciamos nossa atividade na internet. Mas o sonho é muito anterior, muitos anos atrás Davi Carrer e Rodrigo Szymanski, os idealizadores do Cocal Comunitário, iniciavam sua vivencia na Pastoral da Juventude da igreja católica, cada um em um grupo diferente, mas no encontro das propostas de um “outro mundo possível” e da “Civilização do Amor”, aprendemos o sentido de comunidade e comunitário, e que construir um mundo melhor é possível. O engajamento político se dava já de muitos anos anteriores, como nos “Gritos dos Excluídos”, nos 7 de setembro. É fácil lembrar dos jovens que entraram com um caixão fictício, simulando o enterro da corrupção...

E a vida seguiu seus caminhos. 

Davi decidiu fazer Jornalismo e ter por profissão a arte de escrever e comunicar. Ele tem sua experiências profissionais como assessor de imprensa da Unesc e foi jornalista de um jornal regional. Davi possui especialização em Comunicação Estratégica nas Organizações e hoje cursa especialização em Educação, Diversidade e Redes de Proteção Social

Rodrigo trilhou o caminho acadêmico de ser Bacharel e Licenciado em História, crendo que é preciso compreender a história para entender melhor o mundo. Ele tem suas experiências profissionais na área de educação, principalmente na área social, ligada à juventude e adolescência. Rodrigo possui especialização em Juventude, Religião e Cidadania e cursa a especialização “Educação e Direitos Humanos: escola, violências e garantia de direitos”.

Nestes dois anos que comemoramos o site no ar, juntamente com a festa de emancipação política da cidade de Cocal do Sul, queremos ser instrumento da emancipação da cidade e da comunidade sul cocalence.

Para nós, mais importante que nestes dois anos nossa audiência subir mês a mês, é o compromisso de comunicar com ética e valores. Temos consciência que somos responsáveis por formarmos opinião e garantir o direito de voz e vez ao povo, sem beneficio de fulano ou beltrano.

Queremos nestes dois anos agradecer a todos que nos acompanham. Você é a essência do nosso trabalho! Agradecer aqueles que divulgam suas empresas no site e proporcionam a continuidade deste trabalho. Agradecer aos nossos colunistas: Camila Furlan, Guilherme Fabro, Juliano Carrer, Anderson Mafioletti, que escrevem semanalmente. Também cabe agradecer ao espaço no Jornal Cocal Notícias, do qual este site escreve sobre política.

Na certeza que há dois anos o site Cocal Comunitário está “fazendo a diferença”, o nosso parabéns por este aniversario vai a todos que constroem este espaço!

Acreditem, vocês fazem a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.