terça-feira, 16 de setembro de 2014

Políticas dos Direitos dos Idosos: palestra gratuita nesta terça

por Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com

Políticas dos Direitos dos Idosos é o tema da palestra aberta a toda população nesta quarta-feira (17/9), às 14 horas, no Auditório da igreja matriz. O encontro tem a finalidade de formar a comissão para criação do Conselho Municipal do Idoso. “O Conselho deverá promover um amplo e transparente debate das necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas aos poderes municipais, principais responsáveis pela execução das ações. O papel do Conselho é consultivo, normativo, deliberativo e formulador de políticas dirigidas à pessoa idosa”, afirma a secretária de Assistência Social, Sinara Crippa Milanez.

A Importância da Criação do Conselho Municipal do Idoso

O Conselho é de suma importância para a busca de melhorias para os idosos em nível nacional, estadual e municipal. Ele visa estimular os idosos para que participem da formulação da Política Municipal do Idoso, sensibilizar os Poderes Públicos municipais quanto às responsabilidades no atendimento das demandas do segmento em conformidade com as políticas públicas do idoso, procura formas de parceria que promovam os direitos dos idosos, estimula a organização de idosos e sua efetiva participação social, visando sua integração e exercício da cidadania, fortalece o Papel do Conselho Municipal enquanto órgão interlocutor entre a Sociedade e o Poder Público, contribui na formulação de ações locais de promoção da pessoa idosa, fiscaliza, supervisiona e avalia a implementação da Política Nacional do Idoso (PNI) e do Estatuto do Idoso e incentiva a apoiar ações concretas em favor dos idosos visando assegurar sua continuidade.

(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.