segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Show Nacional com o cantor católico Antonio Cardoso

por Rodrigo Szymanski e Davi Carrer
 - cocalcomunitario@gmail.com


No domingo a tarde Cocal do Sul teve show nacional com Antônio Cardoso, cantor católico, com composições musicais ligadas a temáticas da família. O show foi  marcado por momentos de reflexões e orações e várias canções do cantor. O evento fazia parte da programação da festa da Natividade.

Antônio Cardoso, natural do sertão baiano, teve o início da carreira musical na cidade de São Paulo no final da década de 1970, e informa em seu site  que: “ Um jovem migrante nordestino que sentiu na pele a fome, a seca e o abandono dos governos, só podia dizer em suas canções coisas que retratavam a sua vida. Era interessante porque o grande sonho de cantor se chocou no problema político da época. Qual emissora de rádio poderia executar canções de protesto com tanta censura?”.

O cantor ainda relata em seu site que: “ao longo de quase 30 anos de viagens missionárias, eu já pude cantar em mais de 3000 cidades brasileiras”. E Cocal do Sul foi mais uma delas, demostrada no show várias vezes pelo seu carinho pela região sul.

Em vários momentos o cantor refletiu sobre questões ligadas à família e a religiosidade. Ele chamou uma família ao palco, e também o pároco da cidade, padre Eloir, para refletir sobre a vocação. “Não sou padre, mas meu trabalho de cantor muitas vezes é confundido. É uma felicidade ter reconhecido o trabalho”, expressou Antônio Cardoso. Falando das vocações ele destacou que “somos chamados a felicidade”.

Uma de suas canções mais conhecidas é “Se calarem a voz dos profetas”, cantadas nas celebrações litúrgicas.

Confira mais fotos do show (se não abrir, clique aqui):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.