sexta-feira, 26 de setembro de 2014

#Brasileirão: 24ª Rodada

por Anderson Mafioletti 
- cocalcomunitario@gmail.com

Buenas rapaziada, estamos aqui para comentar mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Teve mais uma vitória do Cruzeiro, líder isolado do campeonato e com uma boa diferença para o segundo colocado, que agora não é mais o São Paulo, e sim o Internacional. Na parte de baixo a briga segue boa também, com os times disputando cada ponto.

O Tigre infelizmente está em uma situação cada vez mais delicada na tabela, a rodada não foi favorável, correndo grandes riscos de cair esse ano, pois o time não mostra indignação com o momento e parece não ter muita vontade para mudar esse quadro. Então vamos aos jogos da última rodada:

Jogos dos dias 24 e 25 de setembro de 2014:

Internacional 3 x 0 Criciúma: O Tigre foi para o estado vizinho jogar fora de casa contra o forte time do Internacional e não conseguiu segurar o ataque colorado, que veio confiante depois de ganhar fora de casa. Com essa pequena goleada sofrida, o Criciúma se complica ainda mais no campeonato e segue na zona de rebaixamento, já o time gaúcho conseguiu a segunda colocação por questão de outros resultados. O Internacional subiu para segundo colocado, já o Tigre caiu para a ultima colocação.

Coritiba 1 x 2 Cruzeiro: E o Cruzeiro segue mais líder do que nunca. Conseguiu uma importante vitória fora de casa contra um time que vinha se recuperando no campeonato, mas não segurou o forte time mineiro. O jogo foi marcado por alguns lances duvidosos e reclamações do time do Paraná, mas o Cruzeiro não tem nada a ver com isso e conseguiu marcar dois gols para selar a vitória e a se manter na liderança com folga. O Coritiba caiu para décimo nono e o Cruzeiro segue em primeiro.

Figueirense 1 x 0 Corinthians: O Figueirense surpreendeu e fez o dever de casa ao ganhar do forte time do Corinthians pelo placar mínimo, conseguindo mais três pontos importantes e mostrando que dificilmente vai cair. O clube paulista não conseguiu repetir a boa atuação no clássico e tomou um gol depois de pressionar o time da casa. O Figueirense subiu para décimo segundo e o Corinthians caiu para sexto.

São Paulo 2 x 2 Flamengo: Em um jogo bem disputado, com polêmica para os dois lados, o time paulista saiu na frente, o Flamengo conseguiu empatar, virar e depois no último minuto tomou o gol de empate, mesmo com um jogador a mais. O destaque do jogo ficou por conta de um erro da arbitragem ao marcar um pênalti para o São Paulo, que era fora da área. Mesmo assim, Rogério Ceni desperdiçou. O São Paulo caiu para terceiro, o Flamengo subiu para décimo.

Chapecoense 3 x 0 Atlético-PR: Um dos representantes de Santa Catarina na série A conseguiu um importante resultado jogando em casa. Conseguiu três pontos que serão essenciais para se manter na elite do futebol brasileiro. O Atlético-PR segue se complicando e não consegue vencer seus jogos, caindo devagar na tabela. A Chapecoense subiu para décimo quarto, já o time paranaense caiu para décimo terceiro.

Bahia 1 x 0 Sport: No clássico do nordeste, melhor para o time Baiano, que se encontra em uma situação um pouco delicada na tabela, mas conseguiu ganhar o jogo e, consequentemente, os três pontos para melhorar um pouco a situação na tabela, que pode ser decisivo. O Sport, agora, vê a chance de conseguir uma vaga para a libertadores mais distante. O Bahia subiu para décimo sexto e o Sport continua em oitavo.

Fluminense 0 x 0 Grêmio: Em um bom jogo bem disputado, com o Grêmio tendo duas bolas na trave e segurando o forte time do Fluminense, nenhum dos times conseguiu abrir o placar. O Fluminense tentou, teve boas chances também, na etapa final, mas a defesa gremista mostrou porque é a melhor do campeonato e passou mais um jogo sem levar gols. O time carioca continuou em sétimo lugar e o Grêmio continua em quinto lugar.

Botafogo 1 x 0 Goiás: O Botafogo conseguiu uma importante vitória jogando em casa, contra um time que vinha empolgado por causa da goleada aplicada na última rodada. O time carioca segue pontuando para se livrar da parte de baixo da tabela e o time do Goiás não segue regular nas rodadas. O Botafogo subiu para décimo quinto enquanto o time de goiana caiu para décimo primeiro.

Palmeiras 2 x 0 Vitória: O Palmeiras fez valer o seu mando de campo e conseguiu se recuperar da goleada sofrida na última rodada diante de um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Foi o famoso jogo de 6 pontos. O Vitória não conseguiu segurar a pressão do Palmeiras, que precisava muito do resultado. O time paulista conseguiu sair da lanterna e subiu para décimo sétimo, já o time de salvador caiu para décimo oitavo.

Atlético-MG 3 x 2 Santos: Jogando em casa, o time do Atlético-MG conseguiu uma vitória contra o time do Santos e conseguiu ingressar no famoso G4. O time mineiro chegou a abrir três gols de vantagens, mas o time paulista teve uma reação e tentou o empate até o final, o que não foi possível, pois o Atlético-MG soube administrar o placar. O time de MG subiu para o quarto lugar, enquanto o time paulista segue em nono.

E hoje o famoso futebol de terça, que ocorreu dia 23 de setembro de 2014

Time do Davi 6 x 9 Time do Murilo: Com várias modificações nos dois times e o retorno de alguns, o jogo dessa última terça foi mais amigável, comparando com semana passada. O time do goleiro Davi saiu na frente, mas o time do goleiro Murilo não estava querendo sair derrotado de maneira nenhuma e foi em busca da vitória, conseguindo virar o jogo e ampliar o placar, que poderia ser maior, se não fosse um gol contra no último minuto. Não tem mais posição na tabela, pois os times estão todos desconfigurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.