quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Todos contra a pedofilia

por Davi Carrer 
- cocalcomunitario@gmail.com

“Pedofilia, quebrando o silêncio”. Este é o tema da palestra que a Secretaria de Assistência Social e da Família de Cocal do Sul promove nesta quinta-feira (18/9). Durante o encontro, o público terá conhecimento sobre como identificar o pedófilo, o que o atrai, como agem, o papel dos pais, do professore, a pedofilia no mundo, entre outros aspectos. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar e trabalhar o senso de responsabilidade social de cada pessoa. A palestra ocorre no Auditório do Instituto Maximiliano Gaidzinski e é aberta para a comunidade.

O tema será apresentado pela palestrante Tânia Mara Abrão Guerreiro, única Policial Militar do Brasil capacitada em pedofilia. O evento também é alusivo ao Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infantojuvenil (24 de setembro).

Segundo a Psicóloga, Luciana Gerônimo “o tema foi escolhido como uma forma de alerta e para conscientizar a população, já que alguns direitos foram violados no município e estão sendo atendidos”, relata.

Histórico da palestrante

Tânia Mara Abrão Guerreiro é graduada subtenente da Polícia Militar do Paraná e possui 33 anos de serviço. Há 30 anos atua na área de pedofilia (abuso sexual), esta há 15 anos a frente do Movimento Nacional em Defesa da Criança Desaparecida do Paraná, atuou no mutirão de sexualidade da secretaria Estadual de Educação e há 18 anos é comissária (voluntária) do menor.

A profissional faz parte do Festival de artes da rede Estudantil – Fera, possui curso de aperfeiçoamento de sargento, licenciatura em pedagogia na Universidade de Castelo Branco (Curitiba), pós-graduação em metodologia de enfrentamento à violência contra criança e adolescente, e possui ainda inúmeras especializações, é autora de três manuais e é a Única Policial Militar do Brasil capacitada em pedofilia.

(Colaboração texto/foto: Maria Luiza Da Rolt – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As manifestações aqui expressas são de cunho pessoal, ficando a responsabilidade do mesmo ao cidadão, que tem total liberdade de expressão.

Todos os comentários serão postados, desde que não contenham ofensas pessoais.